21 fevereiro 2012

Ovnis e Ets - Eu acredito I Hermes Machado

Ovnis e Ets - Eu acredito I Recanto das Letras


Eu acredito em discos voadores e seus tripulantes:
Papai Noel
Coelhinho da Páscoa
E na Santa das causas impossíveis

Ah! Eu acredito...

Na tenda dos milagres
Nas instituições honestas
E nas políticas dos que fazem e não roubam

Ah! Como eu acredito...

Na criação
No Criador
e nas cRIATURAS

Nos livros sagrados
Nos homens santos
E nas igrejas

Ah! Mas, se eu não acreditasse?
Quanta diferença isso faria
Diante de tantos que acreditam nesses fundamentos

Seria visto como um louco, devasso, extraterrestre
Quem sabe, numa nova entidade santificada?

Assim, atrairia ódios e paixões
Sobretudo, di-visões
Abduziria uma multidão
Estabeleceria uma nova instituição.



Hermes Machado é escritor paulistano que vive na Baixada Santista. Antes de iniciar a carreira literária atuou como guia para congressos nos Estados Unidos, foi executivo de empresas e gestor de negócio próprio. É autor do romance Vitória na XXV, possui contos e crônicas em sites e jornais impressos no Brasil e exterior.

***