12 março 2012

Máculas em desabafo | Hermes Machado

Máculas em desabafo I No Mundo e nos Livros



E aí fera, firmeza? Onti foi o bixo. Pena que ce num tava.  Tinha de tudo. Mina silicada, bombada, fruta, patricinha, baranga. Meu, tinha até china veia e boiola. Foi só zueira. Maió festa da mixirica. Azarei uma pá delas. Peguei algumas, fiquei com duas. Só filé. Uma delas era tipo lipada. Paty, tá ligado. Só que num deu certo. Tava dano um gás na mina, manja, aí ela  me disse que tinha que rebocá o look. O tempo passou, fiquei pagandum sapo pra gata e ela nada.  Num deu outra. Demorô. Fui atrás botá uma pilha nela. Aí cara, saca só,  quando cheguei na porta do banheiro, enquadrei a safada  encoleirada num  mauricinho na maior babação.  A pilantra teve a moral de me dá um perdido. Fiquei bolado. Quis saber qual era da mina. Ce num acredita, a vagaba era do mal. Veio cheia de caô pra cima de mim. Disse que num me conhecia. Da onde eu era? Comi mosca. Paguei micão geral pra piriguete. Qué sabê? Passei a borracha e vazei. Fui pro ponto pegá o buzão;  fiquei mó cara e nada. De vez em quando passava um baú lotado. Tava à toa, daqui a pouco  quem para no ponto? Três chegado meu num carango socado, todo tunado, zero bala. Lembra do Prego, aquele comédia? Aí, saca só. Tava ele, o Massa...  O massa que livrou nóis daquela treta cuns cana na casa das primas, tá ligado? E o Chinelão, lembra dele? O maluco que deu uma bicuda na barbie que fez um boquete meia boca nele. É, pode crê. Ele ofereceu uns couro de rato pra biroba e ela ficou atacada. Primeiro tirou onda,  disse que ele era boyzinho, chaveirinho, depois partiu cheia de fuleragem. Fez maió barraco pra cima dele. Chamô o mano de encubado. Ele ficou mordido. O tempo fechou. Nessa altura o peba perdeu a cabeça e desceu a lenha no frutinha. Num deu outra:  o gongado sacou o berro e deu uns pipoco nele. 
Si num fosse eu mais um truta corrê cum ele pro hospital, essa hora ele tava num palitó de madeira. Aí, voltando nas parada dos parcêru meu, os três me convidaram pra dá um rolê.  Adivinha se eu fiquei de bobeira. Já é. Só se for no gás. Entrei no possante com a galera e aí nóis foi lá no frevo da Jaquinha. O baguio tava cabuloso mano. Tipo Clubber, tá ligado. Só bacana no style, de pisante novo, nus pano importado. Aí vai vendo véi,  só pra zuá, nóis quatro colamo numas patricinha que tavam de pagação pra nóis sentada numa mesinha.  No meio delas tinha uma  perua  bem  mocréia,  acho  que  era tiazinha duma das mina. Era a que mais falava, e a mais  papo de elefante. Ela dizia que era formada em psicologia. Tava tchuquinha da silva só nas biritas, enquanto falava de neurolinguistica, poder da palavra e quem tem boca vai a Roma. Eu e os  véi  ficamo  só  na moral pitando marolinha e curtindo o papo da carranca gardenal. Eu que tava de boa, só aí fui mi ligá que uma das mina tava pagando pau pra mim. Era linda, loira, alta, magra, tipo gizele, muito gostosa. 
Fiquei azarando a mina, trocando idéia nuns lero meloso e já era. Passei um chaveco tipo lobo mau, saca, to loco pra te pegá e num deu otra.  A gata caiu que nem patinho pode crê. Fui prum canto da cachanga  e ficamo os dois na maió pegação, só na curtição. A mina era muito loca. De rocha meu, tava rolando um sentimento. Tinha uma boca tipo jolie, parecia um mel, tá ligado. Acho que era cabaço. Eu tava maluco pra dá uma na boazuda, só amaciando o baguio. De repente, quando eu tava convidando a mina pra dá um mix, se num faz idéia do que me acontece: tomei uma porrada pelos fundo, quase me arregaçaram as costela. Olhei  pra  trás  pra  vê  qual  era  o  bixo,  seis  bolacha me  rodiaro mandano eu ficá pianinho. Puta mano, eu fiquei possesso quando uma das sapa meteu o dedo na minha cara dizendo, ‘num emberra não’ e começô a mi ismirilhá cheia de moral pra cima de mim. Vacilei meu, fiquei na pista. O pior é que meus truta num tava por perto e as bolacha tavam tudo lombrada só nos ferro mim quadrando. Se acredita que a sapata que me arregaçô era o bofinho da gata queu tava pegando? Aquela princezinha queu enchi de beijo era sandália e ainda por cima panqueca do bofinho. Num deu nem tempo de me dispidir dos mano. As pochete me deram um sarta banda, queu  tive que pegá o beco a milhão sem catiá. Enquanto eu rasgava fora, as duas gobi se chupavam só pra me tirá. Foi mal aí chegado tá vomitando essas merda pra você, é queu to na roça, mas pode crê, no cafufo da Jaquinha eu num volto nunca mais.

Hermes Machado é escritor paulistano que vive na Baixada Santista. Antes de iniciar a carreira literária atuou como guia para congressos nos Estados Unidos, foi executivo de empresas e gestor de negócio próprio. É autor do romance Vitória na XXV, possui contos e crônicas em sites e jornais impressos no Brasil e exterior.

***